Mova-se. Caminhar na gestação faz bem

26/10/2012 at 16:03 Deixe um comentário

gravidez-caminharSabe aquele mito de que mulher grávida não pode fazer nada? Pois é, ele já caiu faz tempo, mas ainda tem muita gente que acredita. Mas quanto mais ativa é a gestante durante a gravidez, maiores são as chances de o bebê nascer saudável. E ainda garante à futura mamãe maior facilidade na hora de recuperar a silhueta após o parto.

A caminhada é a maneira mais simples de uma pessoa sedentária começar a se exercitar. Com as gestantes, não é diferente. É uma das poucas atividades que fortalecem joelhos e tornozelos. Se a mamãe começar a caminhar logo no inícioda gravidez, os efeitos de carregar mais uma pessoa na barriga serão minimizados. Mas apesar dos inúmeros benefícios, é preciso sempre tomar alguns cuidados.

O principal é receber a orientação de um médico. Ele é quem vai definir, durante o pré-natal, se aquela gravidez permite esse tipo de atividade ou requer cuidados especiais. Uma vez autorizada, é hora de levantar e andar. A diferença começa a ser sentida nas articulações, principalmente joelhos e tornozelos. Caso não tenha o costume, é bom iniciar em um ritmo mais lento e aumentar gradativamente a intensidade. O ideal é caminhar por, pelo menos, 30 minutos.

Um dos “acessórios” mais importantes para a mamãe durante o exercício é a garrafinha de água. A desidratação pode causar contrações e elevar a temperatura do corpo. Durante a atividade, o calor corporal pode atingir níveis preocupantes, tanto para a mamãe, quanto para o bebê. Evitar caminhar nos horários em que o sol está mais forte é outra precaução que deve ser observada. A melhor opção é caminhar ao ar livre. A esteira também está liberada. Mas, à medida que a barriga cresce, o risco de desequilíbrio aumenta no aparelho, podendo provocar algum acidente. A intensidade deve variar a cada fase da gestação. Portanto, não deixe de obter orientação médica.

No blog do Espaço Vertical Zen você sempre vai encontrar dicas de saúde, estética e bem-estar, além, é claro, de saber tudo sobre os serviços que prestamos. Para obter mais informações, entre em contato conosco. Acesse o nosso site: http://www.espacoverticalzen.com.br e faça-nos uma visita.

Anúncios

Entry filed under: Espaço Vertical Zen, Saúde. Tags: , , .

A endermologia e a lenda da flacidez COMUNICADO FUNCIONAMENTO 11-12/02

Obrigado por comentar em nosso Blog.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: