De volta à rotina: recupere o tempo perdido

19/02/2016 at 11:22 Deixe um comentário

atividades_fisicas

Não tem jeito: fim de ano e carnaval acabam com o foco dos meros mortais. Muita comida, bebida e festas sem hora para dormir ou acordar. Depois começa tudo de novo, e é difícil retomar a rotina, seja ela de exercícios físicos, a dieta ou compromissos profissionais. Mas não é culpa sua. O corpo relaxa, a mente descansa… a meta é recarregar as baterias. Agora, janeiro já foi. E está na hora de voltar à atividade. Portanto, aqui vão algumas dicas para a volta. Mas lembre-se: sem se cobrar muito, para evitar lesões, mas com muita disposição.

  • Você vai precisar se organizar novamente. Antes de retomar os exercícios, retome os hábitos de antes da pausa: durma mais cedo e faça as pazes com os alimentos saudáveis que comia antes do “período das rabanadas”.
  • Entenda que seu corpo não está no mesmo nível de antes da pausa. Se ele ficou parado, deixe-o se readaptar à rotina. Antes de correr, caminhe. Pegue mais leve e aumente a intensidade aos poucos.
  • Lembre-se que não existem milagres. Nenhuma dieta revolucionária vai compensar os exageros de dezembro. Uma alimentação muito restritiva pode fazer com que o corpo fique sem nutrientes essenciais para funcionar perfeitamente.
  • Perceba os sinais que o corpo vai te enviar. Ao sentir qualquer desconforto, diminua o ritmo.
  • Como em qualquer outro caso, o exagero na prática de atividades físicas é prejudicial. O risco de lesões mais graves aumenta. Recomece com calma. Não se esqueça que a saúde é o mais importante.

atividade-fisica

Primeira vez?

Muita gente promete abandonar o sedentarismo a cada início de ano. Se esse é o seu caso, não esqueça de procurar um médico antes de qualquer coisa. Realize todos os exames e, tão importante quanto um médico, busque um profissional de educação física para avaliar e orientar sua progressão. A dica da paciência e do respeito aos próprios limites serve para você também. Comece com calma para chegar longe.

No blog do Espaço Vertical Zen você sempre vai encontrar dicas de saúde, estética e bem-estar, além, é claro, de saber tudo sobre nossas atividades e serviços. Para obter mais informações, entre em contato conosco. Acesse o nosso site:http://www.espacoverticalzen.com.br e faça-nos uma visita.

Anúncios

Entry filed under: Atividades Físicas, Esportes, Saúde.

COMUNICADO FUNCIONAMENTO 11-12/02 Não resiste a uma cervejinha? Veja como o álcool pode influenciar na performance

Obrigado por comentar em nosso Blog.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed



%d bloggers like this: